Tutorial: Atualização SO 3.0 + JailBreak

__Olá!
__Sou o Gu Japinha e hoje vou demonstrar via tutorial como fazer a atualização para o SO 3.0 + JailBreak (esse tutorial é apenas para quem tem iPhone 3G brasileiro. Caso não seja o iPhone 3G, pergunte-me que ajudarei, ou vou tentar pelo menos).

__Primeiramente, salve todo o conteúdo do seu iPhone no iTunes (fazendo o backup completo). Em seguida salve os conteúdos de terceiros (vídeos do Cycorder, documentos, etc).

__Feito isso, abra o iTunes, clique no Dispositivo iPHone e clique em Buscar Atualização, conforme figura 01.



__O iTunes irá baixar cerca de 210 MB (não lembro o valor exato (fora que não tem importância) e logo em seguida irá instalar em seu iPhone o sistema 3.0 (para confirmar o processo, verifique o novo ícone GRAVADOR no seu iPhone, conforme figura 02. Se ele não aparecer, o processo teve erro).



__Feito isso, vamos para o JailBreak. Baixe o RedSn0w aqui. O arquivo tem 13mb. Dentro do arquivo vc tem duas pastas, descompacte onde achar mais adequado a pasta redsn0w-win_0.7.1 e execute o aquivo redsn0w.exe (os outros são documentos, para quem gosta).

__Feito isso, irá abrir a janela do RedSn0w. Clique em BROWSER e busque o arquivo do firmware neste endereço "C:\Users\NomeDoUsuário\AppData\Roaming\AppleComputer\iTunes\iPhone Software Updates". O arquivo a ser encontrado é o iPhone1,2_3.0_7A341_Restore.ipsw. O programa irá verificar se é esse mesmo o firmware e depois clique em NEXT e depois NEXT denovo.

__Chegando nessa fase, você deve plugar seu aparelho e depois desliga-lo. Vale lembrar que essa ordem é importante.

__Antes de clicar em NEXT, você tem de ter ideia de como funciona o procedimento para entrar em DFU (Apertar e segurar o POWER por 3 segundos. Sem soltar o POWER, apertar e segurar o botão HOME por 10 segundos. Ai, sem soltar o HOME, solte o POWER e espere alguns segundos até ele entrar em modo DFU.

__Aguarde a instalação, espere o aparelho reiniciar (já com Jailbreak) e clique em Finish.

__Bom, resumidamente é isso! Caso alguém tenha algum problema, coloque nos comentários.

__Abraços.
__Gu Japinha

4 comentários:

Bella disse...

Oi Gu! Que saudade de ti e do teu blog! Como semmpre, vim aqui só pra dizer oi mesmo, pq ñ entendo nada dessas tecnologias...ushauhsa

Anônimo disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história.

Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net