Pontos De Acesso Gratuito à Internet No Brasil


__Olá!
__Eu sou o Gu Japinha e vou falar hoje sobre pontos de acesso gratuito à Internet no Brasil!

__No ano eleitoral, a "dona" Marta disse que iria proporcionar para a população da cidade de São Paulo, Internet gratuita para todos... Eu não vi o projeto, mas acredito que seja WiFi, claro!

__Mas essa iniciativa não é pioneira não! Alguns lugares já é possível ter Internet WiFi sem gastar um centavo por isso. Mas chega de enrolação e vamos a eles:

*RJ - Praia de Copacabana;
*RJ - Cidade de Macaé;
*SP - Centro Cultural Vergueiro;
*SP - Campus Da USP;
*SP - Parque do Ibirapuera;
*SP - Parque Chico Mendes;
*SP - Parque Raul Seixas;

__Alguns desses pontos, são projetos que estarão prontos até no máximo no fim do ano. Mas outros já são realidades.

__A ideia é ótima, mas infelizmente de pouca abrangência, sem falar que sites como orkut, Msn, dentre outros, são bloqueados. Acho que, no mínimo, um projeto para que pelo menos os grandes centros tivessem WiFi já deveria estar pronto, mas como TUDO aqui no Brasil demora, lá pra 2020 quem sabe teremos WiFi para acessar por ai.

Fonte: Planet Tech

4 comentários:

Angélica. disse...

Se em São Paulo não tem, imagina quando é que vai chegar em Jaú HAHAHA 2456?

Achei um comentário seu perdido no blog do Vinícius =) Faz tempo q não falo com vc hein!

;* Beijoos!

Gu Japinha disse...

e ai Gelly!!! rs
Ahhh, em jaú é mole fazer isso... Quem sabe eu seja o dono da Internet WiFi ai um dia... kkkkkkkk

Mas cidades pequenas realmente sao mais faceis de instalar uma estrutura dessas... aliais, mto facil... rs...

Bjokas pra ti e num some mais...

Anônimo disse...

A propósito, em jaú já tem!
desde o fim do ano passado a prefeitura já disponibilizou as inscrições, eu fiz a minha é claro, to com toda a papelada aqui, só falta instalar antena e a placa no meu Desktop, mas isso fica um pouco caro, então nada feito ainda, a questão é quanto a cobertura do sinal, e a banda que vai estar disponível, só tentando pra saber.
no site da prefeitura tem notícias sobre o projeto "acessa jaú cidade digital".

Anônimo disse...

Ah! apesar de ser gratuita, é necessária uma inscrição para obter um login e senha =/
Isso da um certo trampo...